Quais cuidados ter com Excesso de Açúcar no Sangue?

Rate this post

Se você sofrem de diabetes, já sabe que é essencial monitorar as concentrações de açúcar no sangue (ou as concentrações de glicose no sangue). Você deve sustentar estáveis as concentrações. O fato de ter uma concentração excessiva de açúcar no sangue deve fazer você se descobrir inevitável, se a possui, varias vezes, deve ser realmente ruim para sua saúde.

O que é ter um excesso de açúcar no sangue?

A concentração de glicose no sangue é a quantidade de glicose que contém sangue. A glicose é um açúcar que vem dos mantimentos que comemos, também se forma é armazenado no corpo. É a principal manadeira de pujança das células de nosso corpo, se transporta a todas a qualquer uma dessas células através da fluente sanguínea.

Hiperglicemia é a vocábulo médica que se usa para referir-se a concentrações elevadas de açúcar no sangue. A hiperglicemia ocorre o corpo não consegue fabricar insulina (diabetes gênero de 1) ou não responde adequadamente à insulina (diabetes classe 2). O corpo precisa de insulina com finalidade de a glicose contida no sangue tenha como entrar nas células do corpo, que a utilizam como manancial de vigor. As pessoas que desenvolveram diabetes, a glicose se acumula no sangue, provocando uma hiperglicemia.

Ter bastante açúcar no sangue durante longos períodos de tempo deve ocasionar obstáculos de saúde graves se não for fraude. A hiperglicemia deve danificar os vasos sanguíneos que levam sangue para os órgãos vitais, o que deve aumentar o risco de doenças do coração, acidentes vasculares cerebrais, doenças renais, complicações na visão desvantagens neurológicos. Estes obstáculos não costumam afetar a infantes adolescentes que há poucos anos que sofrem de diabetes. Porém podem chegar na tempo adulta, em pequeno número de pessoas com diabetes, mormente se eles não foram tratados ou não ter moderado muito a sua doença.

As concentrações de açúcar no sangue são considerados altos estão das margens de referência considerados normais. O dr. da equipe que leva seu diabetes-lhe-á quais são esses margens no seu caso em palpável.

Quais são as causas das concentrações elevadas de açúcar no sangue?

Observar o diabetes é como um triplo malabarismo porque temos de ter em conta as seguintes três coisas:

  1. os medicamentos que tomas (insulina /ou comprimidos para a diabetes)
  2. os víveres que você come
  3. a quantidade de treino que você faz

Estas três coisas devem estar muito equilibradas. Se alguma delas se descompensa, o mesmo deve acontecer com a concentração de açúcar no sangue. Em por norma geral, um excesso de açúcar no sangue deve ser azado por:

  • não tomar medicamentos para a diabetes os deve tomar ou não tomar em doses adequadas
  • não continuar de modo correto o seu projeto de alimento para a diabetes (como saborear em excesso em uma ocasião próprio, sem ajustar as doses dos medicamentos para a diabetes)
  • não fazer bastante manobra físico
  • ter uma doença, como a gripe
  • o estresse
  • tomar outros tipos de medicamentos que influenciam os efeitos dos medicamentos para a diabetes.

O fato de ter uma concentração alta de açúcar no sangue de modo isolada não costuma ser motivo de rebate; é alguma coisa que acontece ocasionalmente, para todo o planeta que possui diabetes. Porém, se você possui varias hiperglicemias, explícito aos seus pais a equipe médica que leva a sua diabetes. Talvez seja necessário mudar a ração de insulina ou o seu projeto de alimento, ou talvez você tenha um entrave no computador de gestão dos medicamentos, como uma explosivo de insulina, que não funciona muito. Em caso, certifique-se de solicitar ajuda para regularizar a concentração de açúcar no sangue.

Quais são os sinais os sintomas de uma concentração alta de açúcar no sangue?

Os sinais de hiperglicemia incluem:

  • Urinar bastante: os rins funcionam expelindo o excesso de glicose através da xixi. As pessoas com hiperglicemia precisam fazer xixi com mas continuidade em piores quantidades.
  • Tomar bastante: devido do que se está perdendo bastante líquido através do pis, se costuma ter muita sede.
  • Perder peso ainda que não ter sumido o fome: se não há insulina suficiente para auxiliar o corpo a utilizar a glicose, este terá que quebrar o músculo a obesidade armazenada em uma tentativa de fornecer combustível para as células famintas.
  • Estar esgotado: visto que o corpo não consegue utilizar adequadamente a glicose como manancial de força, a persona deve sentir-se invulgarmente cansado.

Tal e como se trata da hiperglicemia?

Para olhar a hiperglicemia, primeiro é necessário descobrir o que é o que a provocou. O dr. da equipe que leva seu diabetes entregar recomendações específicas para sustentar as concentrações de açúcar no sangue em margens saudáveis. Porém existem formas de mourejar com as primordiais causas de hiperglicemia:

Motivo da hiperglicemia:o Que fazer:

Não tomar insulina ou outro medicação para a diabetes

  • Certifique-se de que você é o gênero de correto de insulina, a ração certa nos momentos certos.
  • Verifica-se que a insulina não tenha expirado.
  • Certifique-se de que toda a equipe de gestão dos medicamentos para a diabetes (bombas, medidores, etc.) funciona conforme as regras.
  • É provável que seja necessário modificar os seus medicamentos para a diabetes ou ajustar a sua ração. Consulte o seu dr. da equipe.

Não continuar direito o seu projeto de alimento (como consumir em excesso em uma ocasião próprio, sem ajustar as doses dos medicamentos para a diabetes)

  • Colabora com um dietista titulado com o propósito de introduza alterações no seu projeto de alimento necessário.
  • Ajusta a ração de insulina ou comprimidos para a diabetes) vírgula a mas ou a menos do que o recomendado no seu projeto de alimento (a sua equipe médica lhe ensinar a fazer essas adaptações).

Não fazer bastante manobra físico

  • Elabora um programa que lhe deixa reservar um tempo para fazer manobra.
  • Ajusta a tua medicação, sobrevindo as instruções de sua equipe médica.

Doença ou estresse

  • Entre em contato com sua equipe médica.
  • Acompanhar endotecário insulina (é provável que seja necessário ajustar a ração).
  • Mede-se amiúde a sua concentração de açúcar no sangue

Utilizar outros medicamentos que aumentem a concentração de açúcar no sangue

  • Entre em contato com sua equipe dr. se estrear a tomar outro fármaco.
  • Talvez seja necessário ajustar as doses de insulina ou comprimidos para a diabetes tome outros medicamentos que elevam a concentração de açúcar no sangue.

Não se preocupe bastante por ter uma concentração alta de açúcar no sangue de tanto em tanto. Porém se você possui hiperglicemias repetidamente, deverá comentá-los ao seu dr..

O que é cetoacidose diabética?

o corpo não possui insulina suficiente, a glicose permanece no sangue não deve entrar nas células com intenção de a utilizam como nascente de vigor. Isso deve acontecer, por ex, no momento em que uma persona salta de uma ração de insulina ou suas necessidades de insulina aumentam de uma só vez (como está doente por uma gripe) não foram consertado as doses como convém.

o corpo não deve utilizar a glicose como combustível, inicia a utilizar a obesidade. isso acontece, eles são liberados para o sangue substâncias químicas chamadas corpos cetônicos ou cetonas. Número reduzido de destes corpos cetônicos, como a glicose restante, são eliminados através da mijo.

Uma concentração alta de corpos cetônicos no sangue deve ser um entrave, porque faz com que o sangue se torne ácida. Uma quantidade excessiva de ácido no sangue altera o estabilidade químico do corpo provoca os sintomas que se relacionam acompanhar. Nas pessoas com diabetes, este empecilho recebe o nome de cetoacidose diabética, abreviada como CAD. A cetoacidose diabética é uma requisito bastante grave que, se não enredo, deve levar ao coma ou até mesmo a morte. O bom é que você deve prevenir você deve tentar.

A cetoacidose diabética é graciosa mas repetidamente em pessoas que têm diabetes gênero de 1, porém ocasionalmente deve acontecer em pessoas com diabetes gênero de 2.

Quais são os sinais os sintomas da cetoacidose diabética?

Os sintomas da cetoacidose diabética não costumam apresentar o mundo inteiro concomitantemente; usualmente, vão surgindo lentamente no percurso de diversas horas. As pessoas com cetoacidose diabética podem:

  • se achar esgotado
  • ter muita sede ou urinar bastante mas do que de hábito
  • ter a boca seca ou apresentar sinais de desidratação.

Estes sintomas são provocados pelo fato de ter uma concentração excessiva de açúcar no sangue, alguma coisa que costuma sobrevir de antemão de que uma persona desenvolva uma cetoacidose diabética. Se a persona não recebe tratamento, deve apresentar os próximos sinais de cetoacidose diabética:

  • dor abdominal
  • náuseas /ou vômitos
  • respiração de cheiro frutado
  • respiração rápida profunda
  • confusão
  • perda de consciência (“coma diabético”).

Verifique se você possui uma cetoacidose diabética

Como você deve descobrir se você possui uma cetoacidose diabética? Uma vez que os sintomas da cetoacidose diabética se parecem com os da gripe, é essencial que se midas da concentração de açúcar no sangue de corpos cetônicos na pipi ou sangue) se sentir problema ou você encontrar que você poderia ter sintomas de cetoacidose diabética.

Uma vez que os corpos cetônicos aparecem na xixi (da mesma maneira que no sangue), a concentração de corpos cetônicos se deve verificar em moradia, analisando uma modelo de pis. Se o teste de mijo dá , quer dizer que os sintomas não se devem a uma cetoacidose diabética.

Siga o seu projeto de controlo da diabetes sobre deve-se comensurar a concentração de corpos cetônicos o que você deve fazer se obtundiras um resultado positivo. Em pequeno número de casos, é provável que seu equipamento dr. tenha que utilizar umas tiras de teste singulares para verificar também a sua concentração de corpos cetônicos no sangue.

Tal e como se trata da cetoacidose diabética?

A cetoacidose diabética é bastante grave, porém você deve tentar se você vai ao dr. ou o sanatório imediata. Para estar melhor, uma persona com cetoacidose diabética precisa aceitar insulina líquidos por via intravenosa (IV), quer dizer, por intermédio de um tubo que é inserido em uma veia do corpo.

Informa a seus pais ou a alguém de sua equipe médica se apresentar um dos sintomas de cetoacidose ou se você sentir-se problema não sabe o que fazer para observar seu diabetes.

Leva constantemente uma pulse rita ou grudar de identificação médica que coloque que você é diabético. Muito, se não sentes muito, que ajude a descobrir que deve procurar ajuda médica. Esta identificação médica também deve sustar o telefone de seu dr., ou de um de seus pais.

Evitar a hiperglicemia cetoacidose diabética

Por muito que se cuidem, as pessoas com diabetes, por vezes, têm subida concentração de açúcar no sangue. Porém a melhor forma de evitar obstáculos consiste em sustentar as concentrações de açúcar no sangue o mas próximo provável dos valores normais, o que implica continuar ao pé da letra, seu projeto de controlo da diabetes. Verificar a sua concentração de açúcar no sangue numerosas vezes por dia, você vai descobrir estiver bastante subida. Logo você deve tentar você vai auxiliar a prevenir a cetoacidose diabética.

A hiperglicemia nem constantemente provoca sintomas, uma persona diabética que não se mede, frequentemente, a concentração de açúcar no sangue deve estar tendo concentrações de açúcar suficientemente altas para ocasionar danos ao corpo, mesmo sem perceber. Os médicos podem utilizar o teste da hemoglobina glicosilada (abreviada como HbA1c) para descobrir se uma persona está tendo concentrações elevadas de açúcar no sangue durante um tempo, se bem que não apresente sintomas claros de hiperglicemia.

Cá você possui outras dicas para evitar as concentrações elevadas de açúcar no sangue prevenir a cetoacidose diabética:

  • Tenta fazer as refeições primordiais os lanches nas horas certas não se saltes nenhum.
  • Inteléctica a quantidade apropriada de insulina.
  • Mede a sua concentração de açúcar no sangue com frequência, sua concentração de corpos cetônicos eu recomende o seu projeto de controlo da diabetes.
  • Segue ao pé da letra, seu projeto de controlo da diabetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.