Plano de Emagrecimento

Plano de Emagrecimento: Como Escolher o Melhor

Rate this post

Se precisa perder peso, seja 5 ou 50 quilos, precisa de encontrar um plano de emagrecimento que se adeque aos seus objetivos. Existem muitas dietas disponíveis que envolve a ingestão de alimentos específicos, beber as bebidas mais indicadas e fazer exercício físico.

Com tanto cuidado a ter, fazer o plano de emagrecimento mais indicado para si pode não ser a tarefa mais fácil. Para que o seu plano de emagrecimento seja eficaz, deixo aqui umas dicas para emagrecer rapidamente que irá ajuda-lo a alcançar o seu objectivo, perder peso!

Qual é o seu estilo de vida?

Um plano de emagrecimento deve estar de acordo com o seu estilo de vida. Devido a vários factores, um plano para emagrecer pode resultar muito bem com um amigo seu mas pode não dar os mesmos resultados consigo. Isto acontece porque o seu plano de dieta deve estar de acordo com o seu estilo de vida.

Plano de Emagrecimento

Por estilo de vida entende-se a sua rotina, quais os alimentos que mais gosta ou qual o tipo de desporto ou exercício físico que mais lhe agrada. Todos estes factores devem ser considerados no seu plano de emagrecimento.

Gosta de comer carne? Gosta de doces? Apesar de não parecer, qualquer um destes alimentos pode fazer parte do seu plano de emagrecimento se forem consumidos com moderação. As quantidades são muito importantes. Antes de fazer o seu plano para perder peso deve fazer-se estas perguntas. O que prefere comer? O que não gosta nem quer comer? Que tipo de exercício prefere fazer?

Tudo deve ser bem pensado para que o seu plano de emagrecimento resulte com o mínimo de esforço possível.

Estudar os riscos do plano de emagrecimento

Muitas são as pessoas que ao fazer um plano de baixa caloria, exageram nas dietas e podem correr o risco de prejudicar o organismo, especialmente se o plano de emagrecimento durar muito tempo. Por exemplo, se tomar comprimidos para a perda de peso sem consultar um médico pode ser perigoso para o organismo.

Algumas dietas podem ser muito prejudiciais dependendo das suas condições de saúde. Por exemplo, uma dieta que se baseia em carnes é uma má opção caso tenha problemas cardíacos ou problemas digestivos.

Esta é uma das principais razões para consultar um nutricionista. Claro que sempre pode seguir as dicas deste blog e emagrecer rapidamente sem por em risco a sua saúde.

Plano de emagrecimento pago ou gratuito

Depois de encontrar o seu estilo e estudar os riscos para o plano de emagrecimento, deve considerar entre incluir programas gratuitos, pagos ou ambos. Isto é importante porque muitas pessoas apenas consideram frequentar ginásios mas existem opções gratuitas.

Futuramente irei abordar várias opções pagas e gratuitas mas para já o que interessa é que deve pensar o que pretende incluir no seu plano de emagrecimento. Algumas pessoas precisam de ser incentivadas e como tal recorrer a um ginásio é uma opção a considerar e eventualmente deve ter um personal treiner. Se gosta da natureza e ar livre, então caminhadas ou corridas na rua (nos locais apropriados claro) são uma boa opção.

Claro que se pretende incluir programas pagos no seu plano de emagrecimento deve definir quais são as prioridades porque pode tornar-se caro. Claramente, o nutricionista devia ser incluído nas suas prioridades, pelo menos enquanto não tem o seu plano de perda de peso bem definido.

O seu plano de emagrecimento deve incluir comida pré-cozida?

Tempo é algo que falta à maioria das pessoas nos dias de hoje. Uma das formas que muitas pessoas encontram para gastar menos tempo na cozinha é utilizar alimentos pré-cozidos, conservas ou até mesmo fast-food. Claro que o seu plano de emagrecimento deve considerar estas eventualidades. Por vezes acontece que chegue mais tarde a casa e a vontade de cozinhar é muito pouca, o que proporciona o consumo deste tipo de alimentos.

Talvez ao contrário do que possa estar à espera, o seu plano de emagrecimento deve contemplar estes alimentos se, e só se, não poder fazer de outra forma. Mas se realmente tem necessidade de acrescentar estes alimentos ao seu plano de emagrecimento deve ter alguns cuidados:

  • Estes alimentos são geralmente embalados em pequenas quantidades e com a indicação da quantidade de calorias e gorduras. Tenha atenção e tente comer apenas os alimentos mais saudáveis.
  • Não faça desses alimentos o seu jantar diário. Mesmo que indiquem baixos níveis de calorias e gorduras, se consumir em demasia, a tendência é aumentar de peso, por isso consuma só em último recurso.
  • Tenha atenção às datas de validade. Por vezes, comemos alimentos enlatados ou pré-cozidos fora de prazo, sendo muito prejudicial para a sua saúde.

Para o seu plano de emagrecimento resultar, deve sempre monitorizar os seus progressos de forma a saber o que funciona melhor. Se notar que este tipo de alimentos prejudica o seu emagrecimento, faça um esforço e deixe de os consumir.

Conclusões

Se vai fazer um plano de emagrecimento ou se o seu não está a resultar, siga estas dicas religiosamente. De referir que o que resulta para um amigo ou amiga pode não resultar consigo, por isso deve sempre procurar o melhor plano de emagrecimento para si.

Acima de tudo, mantenha um estilo de vida saudável para que o plano de emagrecimento seja apenas um complemento.

Faça o seu plano de emagrecimento saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.