Oleo de Coco Ajuda Perder Peso

Óleo de Coco Ajuda Perder Peso Rápido

Rate this post

O óleo de coco ajuda perder peso porque possui diversas propriedades naturais benéficas para a sua saúde!

Ao adicionar o suplemento em sua rotina de alimentação você poderá melhorar a sua qualidade de vida e promover a sua saúde.

Nessa matéria te contaremos o porquê ele é tão procurado e tudo o que você precisa saber sobre como perder peso com óleo de coco. Confira!

Óleo de Coco

O óleo de coco está na lista dos melhores e mais utilizado óleos para emagrecer.

Muitas pessoas o utilizam em seu dia a dia, juntamente com a sua alimentação controlada (preferencialmente indicada por um especialista nutricionista).

Oleo de Coco Ajuda Perder Peso

Ele pode ser derivado do coco fresco ou do coco seco, sendo chamado de extra virgem ou refinado.

A diferença entre os tipos está na fruta e no tempo para sua extração: óleo de coco fresco deve ser extraído até 48 horas após a colheita, preferencialmente de frutos que venham de plantação orgânica e certificada para garantir a melhor qualidade.

Quando em estado natural, ele é líquido e meio amarelado, um pouco grosso.

Em baixas temperaturas, ele fica sólido e branco – porém não se perdem suas propriedades que devem durar bastante tempo (é difícil o suplemento ficar rançoso ou estragar).

Segundo uma tabela apresentada pelo Departamento de Agricultura dos EUA, em uma porção de 15 gramas, é possível encontrar:

  • 129 kcal
  • 15 g de gorduras totais
  • 12,97 g de gorduras saturadas
  • 0,87 g de gorduras monoinsaturadas
  • 0,27 g de gorduras poli-insaturadas
  • 0,01 mg de ferro
  • 0,01 mg de vitamina E
  • 0,1 mg de vitamina K

Essa porção é a ideal para consumo diário de pessoas que queiram aproveitar seus benefícios e vantagens.

Óleo de coco para perder Gordura

Ele é muito procurado por ser funcional, ou seja, além de ajudar você a perder peso ele traz diversas melhorias para seu organismo.

Contudo, é necessário que você faça um check up completo antes de adicioná-lo em sua dieta, principalmente devido à grande quantidade de gorduras saturadas que ele possui.

Para pessoas que sofrem de Colesterol ele é contra indicado, pois pode causar efeito inverso e ajudá-lo a subir.

Se você já fez seus exames e está tudo okay, basta substituir o óleo de soja ou de girassol normalmente utilizado no preparo e tempero dos alimentos e saladas pelo óleo de coco.

O óleo de coco ajuda perder peso, pois ele promove uma maior oxidação das gorduras (processo de quebra).

Um estudo desenvolvido no Canadá em 2000 apontou que quando as pessoas utilizam-no, a oxidação ocorre ainda no tecido adiposo, dessa forma a gordura que seria acumulada e viraria o famoso “pneuzinho” já vira energia para o corpo consumir.

Outro estudo realizado na Universidade do Rio de Janeiro indicou que ele é capaz de acelerar o metabolismo corporal, além de aumentar a massa magra (músculos), facilitando assim o emagrecimento.

Mas não para por aí! Existem outros benefícios e vantagens para seu corpo, saibam quais são!

Benefícios para uma vida mais Saudável

Outro motivo que faz com que o óleo de coco ajude a emagrecer está no fator saciedade.

Por ser um alimento que promove a ativação do colecistoquinina, peptídeos YY e inibitório intestinal, ele promove a sensação de saciedade.

Pessoas saciadas tendem a ter maior facilidade na hora de controlar a sua alimentação, evitando consumo excessivo ou comer demais ou fora de hora.

Ele ajuda também a aliviar a prisão de ventre e ajuda no tratamento da flora intestinal, cuida da beleza de sua pele, melhora a imunidade e se a sua taxa de colesterol estiver boa pode evitar o desenvolvimento do colesterol ruim.

Quem não pode Usar Óleo de Coco?

Como todo alimento, existem ressalvas que devem ser consideradas. Como já falamos, se você sofre de colesterol alto você não deve adicionar o ingrediente à sua alimentação.

Outro fator proibitivo está para pessoas que fazem usos de medicamentos anticoagulantes.

Além disso, é necessário tomar cuidado com a dose diária, do contrário seu colesterol pode subir e você pode sofrer fortes diarreias e desenvolver problemas cardiovasculares.

Óleo de Coco No dia a dia

A dose diária é de 15 g ou uma colher de sopa. Você pode utilizá-lo em substituição ao óleo comum ou adicioná-lo a alimentos como iogurte, bolos, tortas, sucos, vitaminas, etc.

É desaconselhável a utilização em frituras e preparos de carnes, batatas, peixes, etc, pois o gosto de coco pode interferir no gosto dos pratos finais.

O óleo de coco ajuda perder peso, mas você também deve usa-lo com moderação!

Se você gostou do produto, você pode comprá-lo em forma líquida ou em capsulas em supermercados, farmácias ou lojas especializadas em alimentos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.