Dieta Dukan Emagrece

Dieta Dukan Emagrece até 5kg em 15 dias

Rate this post

A Dieta Dukan Emagrece e é baseada em um cardápio de proteínas e vegetais, onde é permitido apenas o consumo de 100 tipos de alimentos, sendo 72 de origem animal e 28 de origem vegetal. A proposta da dieta é que você possa comer quanto quiser desses alimentos e mesmo assim perder peso.

Uma das principais características da Dieta Dukan Emagrece, é que se deve ingerir farelo de aveia. Segundo o seu criador, o nutricionista francês Pierre Dukan o farelo de aveia ajuda a aumentar a saciedade e reduz a ingestão de alimentos, além de um pequeno aumento no gasto calórico.

A dieta é composta por 4 fases: 2 para emagrecer (Ataque e Cruzeiro), e 2 para manter o peso adquirido (Consolidação e Estabilização). Além de 30 minutos diários de caminhada.

Todos os alimentos permitidos em cada uma das fases de emagrecimento podem ser consumidos à vontade.

As fases da Dieta Dukan Emagrece

1ª fase – Ataque (Proteína Pura): A Fase de Ataque tem duração mínima de 2 dias e máxima de 10 dias, o recomendado é 5 dias, pois já é suficiente para. Esta é a fase mais radical da dieta, e são permitidos apenas alimentos cuja composição é principalmente protéica. Nesta fase pode-se comer apenas as proteínas magras: clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele), bife, peixe e iogurte desnatado. Você pode beber apenas são água, café e chá sem açúcar e refrigerantes zero. Além disso, é indicado o consumo de dois litros de líquidos e de uma colher meia de farelo de aveia por dia.

Dieta Dukan Emagrece

2ª fase – Cruzeiro (Proteína Pura – Proteína e Legumes): esta é a fase de maior emagrecimento, e só acaba quando se atinge o peso ideal. Na Fase de Cruzeiro deverá alternar dias em que se come apenas proteína pura e dias de proteína pura e alguns legumes e vegetais. A quantidade de farelo de aveia aumenta para 2 colheres de sopa por dia. São excluídos itens ricos em carboidratos como cereais, grãos e tubérculos (milho, arroz, e batata) até se alcançar o peso desejado. é recomendado o consumo de no mínimo 1,5 litros de água ao dia. Os legumes permitidos são: pepino, berinjela, tomate, rabanete, palmito, acelga, aipo, cogumelos escarola, espinafre, repolho, alho-poró, abobrinha e vegetais folhosos.

3ª fase – Consolidação (Transição): esta fase serve para manter o peso conquistado e evita que se recupere o peso perdido. Você deve repetir o cardápio da fase anterior, e incluir 2 frutas ao dia, 2 fatias de pão integral por dia, 40g de queijo por dia, 2 porções de feculentos por semana (arroz integral, feijão, ervilha, etc), 2 refeições de gala por semana (1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa). Essa fase dura 10 dias a cada quilo de peso perdido. Por exemplo, se você perdeu quatro quilos, deve manter essa fase por 40 dias. Tem que cumprir ainda 1 dia por semana de PP (proteína pura), de preferência no mesmo dia, e sem exceção. É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância diária. Além, é claro do consumo diário de duas colheres e meia de farelo de aveia

4ª fase – Estabilização: A partir daqui já é possível ter uma alimentação normal 6 dias por semana, mantendo os bons hábitos adquiridos durante a dieta. Uma vez por semana deve fazer um dia de proteínas puras. O ideal é escolher um dia da semana para entrar mais facilmente na sua rotina semanal e para sempre.

Nesta etapa, também é preciso adotar o consumo diário de três colheres (sopa) de farelo de aveia, por toda a vida. Este alimento é uma reserva concentrada de fibras solúveis, elemento natural indicado para pessoas que sofrem de constipação, obesidade, diabetes e colesterol alto.

Se você quiser saber a lista completa de todos os alimentos que podem ser ingeridos nessa dieta, consulte a Lista completa dos 100 alimentos permitidos na Dieta de Dukan.

OBS: O programa alimentar sugerido pela Dieta Dukan Emagrece não é destinado a pessoas portadoras de Diabetes, dependentes de insulina, que tenham distúrbios do comportamento alimentar, problemas de insuficiência cardíaca e/ou renal, com depressão, ou ainda para grávidas ou em período de amamentação, e lactantes.

Para essas pessoas, previamente à adoção de qualquer programa alimentar, o aconselhamento e o acompanhamento adequado de um médico, de um nutricionista e/ou de qualquer outro profissional da área de saúde é fortemente recomendado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.