Dicas Para Emagrecer

9 Dicas para Emagrecer sem Passar Fome

Rate this post

Se procura dicas para emagrecer sem passar fome, saiba que essa é uma das tarefas mais perseguidas pelas mulheres, tornando-se num dos maiores motivos do sucesso de sites de emagrecimento e boa forma.

Infelizmente não existe ainda nos dias de hoje uma pílula mágica ou segredo infalível que fará com que emagreça de um dia para o outro… existem no entanto, métodos de como emagrecer sem passar fome e transformar o seu processo de emagrecimento bem melhor e saudável!

Confira abaixo as 9 dicas para emagrecer sem passar fome:

  1. Faça refeições nas horas certas.

Uma das dicas para emagrecer sem passar fome, é sem dúvida alimentar-se sempre nas horas certas e a cada 3 horas, evitando intervalos muito longos, pois assim acaba por comer mais na refeição seguinte.

Dicas Para Emagrecer

Evite fazer lanches diários com alimentos muitos calóricos como bolos, salgadinhos, fritos, porque estes alimentos tendem a aumentar o acúmulo de gordura localizada e não têm qualquer valor nutricional.

  1. Mantenha-se sempre motivada.

Uma das valiosas dicas para emagrecer sem passar fome, é manter a sua motivação, e para isso, deverá registar num diário todo o seu processo de emagrecimento.

Ter um diário de emagrecimento, fará com que mantenha um grande controle e disciplina a sobre o seu novo estilo de vida, tornando-se também numa grande motivação, pois verá sempre a sua evolução.

  1. Invista mais em verduras e frutas!

Uma das dicas para emagrecer mais importantes de como emagrecer sem passar fome, é investir mais no consumo de verduras e frutas. E porquê?

Porque as verduras são ricas em nutrientes, como vitaminas e antioxidantes, que são extremamente importantes para a saúde.

E porque algumas frutas, por exemplo, combatem a ansiedade e a compulsão por doces.

Além disto, as frutas e as verduras levam mais tempo para serem digeridas, acelerando o seu metabolismo, contribuindo para a sua redução de peso.

  1. Limite a frequência do consumo de alimentos hipercalóricos

A partir do momento em que se alimenta sempre de alimentos hipercalóricos, o seu peso tende a aumentar ao longo da sua vida. É essencial impôr limites à frequência com que se alimenta desses tipos de alimentos, mas acima de tudo limitar a quantidade que consome.

Assim, uma das dicas para emagrecer sem passar fome, é manter esses alimentos hipercalóricos fora da sua cozinha e do seu ambiente de trabalho ou escolar.

  1. A comida não é um meio de escape!

De forma geral, a maioria das pessoas tende a comer mais quando passam por alguma situação de stress, pois isso é uma forma de extravasar as suas frustrações ou nervosismo na comida, e isso gera um ciclo vicioso e compulsão alimentar.

A partir do momento em que a comida se torna o seu escape, há um aumento de peso ao longo dos anos, derivado dos alimentos hipercalóricos, sendo que é importante parar para aprender a reconhecer o problema e saber lidar com ele.

Com isto, uma dica de como emagrecer sem passar fome, é que nestes momentos de stress, consuma alimentos que interrompam esse ciclo vicioso, como os alimentos ricos em fibras.

  1. Aprenda a identificar os estágios da fome

Uma dica para emagrecer sem precisar passar fome, é aprender a identificar os estágios da fome.

Ou seja, na hora das refeições temos 4 estágios: a fome fisiológica, o prazer, a gula e a compulsão.

a/ Fome fisiológica – quando estamos realmente com fome.

b/ Prazer – quando não estamos mais com a fome fisiológica, mas sentimos prazer ao comer um bombom depois do almoço.

c/ Gula – quando comemos o segundo bombom.

d/ Compulsão – quando comemos uma caixa de bombons na compulsão. Não existe mais prazer.

  1. Fique longe das dietas rápidas

Uma dica para emagrecer sem precisar passar fome, é ficar longe das dietas rápidas, pois grande parte das pessoas que fazem essas dietas rápidas e restritivas, tendem a engordar o dobro após a dieta, justamente por abusar muito da quantidade de alimentos.

  1. Os líquidos calóricos Vs água.

Os líquidos calóricos ajudam a somar uma boa quantidade de calorias inúteis, sem promover nenhuma saciedade, por isso é tão importante evitar ao máximo os refrigerantes, sumos processados e outras bebidas calóricas. A água é a sua melhor amiga de todas as horas! Beba no mínimo dois litros por dia e não espere até sentir sede!

  1. Invista no consumo de carnes mais magras.

A nona dica de como emagrecer sem passar fome, é investir sempre que possível no consumo de carnes mais magras, pois as carnes gordas e em especial as que são processadas como os enchidos, têm alto teor de colesterol e retardam o processo de digestão.

Além de apresentarem um baixo teor de colesterol, as carnes magras e as carnes brancas, são carnes que o seu estômago consegue digerir mais facilmente.

2 ideias sobre “9 Dicas para Emagrecer sem Passar Fome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.