Benefícios do Suco Verde para sua Saúde

Benefícios do Suco Verde para sua Saúde

Rate this post

Você já deve ter ouvido falar muito bem do suco verde e de outros sucos detox, não é mesmo?

O suco verde agora esta na boca de todo mundo que quer ter mais saúde e são consumidos por vários famosos, mas será que esses sucos pode nós ajudar mesmo a emagrecer de vez ou tomar suco verde é só mais uma moda do momento.

É certo dizer que o suco verde tem uma série de benefícios, mas existem alguns pontos com os quais você deve tomar cuidado para que você o consuma sem comprometer a sua saúde.

Neste artigo quero abordar mais detalhes sobre esse assunto, que é a função do suco verde para o emagrecimento.

Tomar Suco Verde Apenas Não Emagrece

Se você acha que tomando suco verde é mais um dos novos métodos para perder peso, você já está começando errado.

Benefícios do Suco Verde para sua Saúde

Esses supostos sucos para emagrecer na verdade é apenas um complemento e deve ser consumido para ajudar na desintoxicação do organismo, para fazer uma espécie de limpeza.

A limpeza do organismo ajuda no emagrecimento e na saúde porque ela elimina as toxinas e faz com que seu corpo se torne mais eficaz na digestão, ou seja, você consegue absorver melhor os nutrientes, comendo menos e eliminando melhor o que não é bom.

Além disso, você também deve praticar exercícios físicos combinados com uma alimentação saudável.

Muitas pessoas acham que vão emagrecer apenas consumindo o suco verde em jejum pela manhã, ou no lugar de tomar café da manhã tomam apenas o suco verde ou substituem várias outras refeições por dia. E esse é mais um problema.

Suco Verde Não Substitui Uma Refeição

Como eu já citei acima, o suco verde não substitui uma refeição ele é um complemento.

Você não deve deixar de almoçar e tomar os sucos para perder peso, isso tem uma série de motivos e causa uma série de complicações.

O primeiro motivo é que seu corpo precisa de todos os nutrientes, ele precisa de fibras, proteínas, gorduras e carboidratos, o suco verde geralmente fornece apenas fibras, se você não sabe, as fibras nem são absorvidas pelo nosso corpo, elas servem para nos ajudar na digestão e eliminação das gorduras que não fazem bem ao nosso organismo, além disso, elas dão sensação de saciedade o que nos faz comer menos.

Mas se você consome apenas fibra, como o seu corpo vai construir músculos? Ou de onde ele vai tirar a energia que precisa para as atividades do dia a dia?

O segundo motivo é que o suco verde leva em sua composição uma quantidade exagerada de certo alimentos que não precisam ser consumido em muita quantidade.

Um bom exemplo é a couve, a quantidade de couve que um suco verde leva você nunca consumiria na versão sólida juntamente à alimentação.

Isso pode causar uma série de consequências e um bom exemplo é quem tem problemas de hipotireoidismo, o excesso de couve pode agravar esse problema, assim como os outros componentes do suco verde podem agravar outras doenças pré-existentes.

Muitas pessoas usam o suco verde e o detox como métodos para perder peso, mas o ideal é conversar com um nutricionista e saber quais os melhores alimentos a colocar no suco para o seu caso.

Cuidado na Higienização de Verduras

Um outro problema que vem em maior dimensão no consumo do suco verde é a falta de higienização correta das verduras, principalmente quando você não sabe a procedência desses vegetais.

Quem está consumindo o suco verde todos os dias e está buscando apenas o emagrecimento tende a relaxar um pouco na questão da higienização das verduras e isso é muito perigoso podendo trazer para o seu organismo bactérias, fungos e até vírus como o da hepatite A.

Você precisa deixar esses alimentos por um tempo em uma solução à base de cloro para que eles sejam higienizados da forma correta e para que todas as bactérias e outros micro-organismos sejam eliminados.

Existem, inclusive, substâncias apropriadas para a limpeza desses alimentos e que costumam ser vendidos em mercados e em alguns hortifrutis.

Como o Suco Verde Deve Ser Consumido

Ele precisa ser consumido principalmente sem exagero e não como única forma de alimentação para emagrecimento.

Eventualmente pela manhã, antes de se alimentar, tome um copo de suco verde com os alimentos indicados para você e bem higienizados. Em seguida faça o seu café da manhã normalmente.

Não deixe de fazer uma alimentação balanceada durante todo o dia e de praticar exercícios físicos, independente se você quer emagrecer, ganhar massa ou manter o peso, sempre pratique exercícios físicos.

Procure também varias receitas de suco verde, cada dia que você for tomar use ingredientes completamente diferentes, assim você vai consumir uma variedade maior de nutrientes e não vai ter os efeitos colaterais de um deles já que não vai estar consumindo em excesso.

O Suco Verde ou Detox Pode-se Conservar na Geladeira?

Varias pessoas tem essa dúvida se pode ou não armazenar o suco verde de um dia para o outro ou até por mais tempo na geladeira.

Então, a resposta é o seguinte:

Ao bater as frutas e os legumes no liquidificador, suas fibras são quebradas e as enzimas e outros nutrientes são liberados. E quando entram em contato com o ar do ambiente, essas substâncias começam a oxidar tornando o suco menos estável nutricionalmente.

Então, o que é recomendado é: quanto menos tempo o suco ficar exposto ao ar, melhor.

Mas já que tem dia que não dá tempo nem de preparar um suco, você pode congela-lo por um período de até um mês.

Nesse caso você já sabe que ele vai perder algumas propriedades, mas é bem melhor do que não toma-lo. E se quiser refrigera-lo você pode, mas seja rápido faça o suco e coloque-o rapidamente em uma garrafa que tenha tampa e leve logo ao refrigerador.

Tem mais algumas dicas importantes pra você:

  • Se possível não coe o suco, porque após coa-lo você estará retirando todas as fibras que podem auxiliar na função intestinal.
  • Sempre que possível é muito bom que você adicione o suco de 1/2 limão na sua receita. Porque os limões contêm poderosos antioxidantes e ácido cítrico que ajudam bastante a combater a oxidação.
  • Ao guardar o suco coloque-o em um recipiente na medida exata para o consumo, para não ter que colocar de volta na geladeira. Lembra-se da variação de temperatura? Você não vai querer fazer da sua geladeira um laboratório para cultura de bactérias, né?
  • Se for congelar deixe um espaço para dilatação, assim você evita que a garrafa estoure dentro do seu freezer ou congelador.
  • Os frascos de vidro são recipientes ideais para conservar as propriedades do seu suco verde ou detox. Dessa maneira você poderá manter os nutrientes mais intactos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.